Garrafas ao mar

Olho para o mar e só o que vejo é o mar de garrafas que nele eu lancei. Um mar de vidro cobrindo outro, de água. Se quisesse eu escapar desta ilha em que escolhi me perder, bastaria andar pelo mar, caminhando por sobre as garrafas que nele lancei. Será que Cristo teria se aproveitado dos infortúnios de alguém que como eu lançou milhares de garrafas? Enfim... Olho para as garrafas que flutuam até as vistas não mais alcançarem, e todas elas são endereçadas para ti, aí tão distante. Parece que não quer ler o que te escrevo. Sim, sei que lês com os olhos, mas não com o coração. E olha que é uma mensagem tão curta e simples, 5 letras apenas, 5 letrinhas tão somente.

Mas como pode ignorar tantas garrafas flutuantes assim? As águas cobriram teus pés, que eu sei, mas mesmo assim parece não ter percebido as garrafas que nelas flutuavam. Parece não ter percebido nenhuma garrafa sequer. Continuo lançando minhas mensagens, minhas garrafas-correios... se topares com garrafas trazidas pelas águas do mar e dos rios, não se acanhe, se tiver uma mensagem dentro pode abrir e ler, por que é para ti. Sei que já conheces as 5 letrinhas que tanto te escrevo, mas se elas não te emocionam, ao menos pense em quem inunda o mar das águas com o mar de garrafas. Por ti, sempre por ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste jogo autoral não são permitidos comentários aos textos. Este formulário de comentários deve ser utilizado exclusivamente para postar textos autorais ou de autoria de terceiros, inspirados diretamente na (ou lembrados a partir da) postagem a ser comentada. E mesmo os que não estejam cadastrados como jogadores-autores podem postar textos nos comentários. Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do jogo.