Caçando palavras

E mais uma vez olho pela porta da cozinha que dá para o jardim. Jardim esse quase adormecido pelo tempo... parece nem existir! Eu sempre olho! Sempre estou lá fora! E não só no jardim, também nas ruas, nas vielas escondidas, perto do mar... Tudo isso pra buscar o que aqui dentro necessita de palavra! E por quê denominar o que não se sabe nome? Em verdade só se sabe verbo: sentir! E sentir nem sempre requer a objetividade do é isso ou aquilo. Aliás, geralmente é aquilo, lá longe... Tão longe que escapa quando tentamos pegar. É o desejo que alcança, não as mãos limitadas pelo corpo. O desejo e tudo mais que pulsa! É o sangue que chega primeiro, é a gota de suor que cai antes: antes de subir pela boca (ou descer da alma?) para virar palavra. Talvez a fala seja atropelada pelo encontro com o tempo, que é real, é agora. E o agora é tão objetivo que dói! Daquele tipo de dor que te faz tropeçar. A palavra falada fica no ar misturada com a respiração ofegante de quem diz com os olhos atentos de quem devora: entrelaçada! Mas quando ela escoa pelas mãos... o que antes foi burilado lá dentro, numa busca dolorida e sem fim, não mais pertence a ninguém: torna-se atemporal, livre... O ontem e o amanhã podem eternamente e despudoradamente amar...

Palavra que sai da ponta dos dedos é alívio!

Um comentário:

  1. (Um dia é da caça, o outro dos ditados prontos)



    Pufffss! Pufffss!

    Ouviu-se, então, aqueles dois surdos distintos sons cruzarem o céu. Dois homens conversavam em campo aberto, um dos quais trazia uma espingarda a mão e disse: - Esses selvagens são rápidos, ariscos!

    O outro, um tanto mais calmo, disse-lhe em resposta: - Mantenha os olhos atentos. Eles estão por aí aos montes. Ou seriam elas?

    - Elas? – Confundiu-se aquele com o pretexto de caçador. – Isso está cada vez mais difícil!

    - Não se preocupe, meu caro! – concluiu como faria a consciência mais imparcial, encerrando assim mais um dia de caça no campo – Aquelas onomatopéias que usastes foram perfeitas!

    ResponderExcluir

Neste jogo autoral não são permitidos comentários aos textos. Este formulário de comentários deve ser utilizado exclusivamente para postar textos autorais ou de autoria de terceiros, inspirados diretamente na (ou lembrados a partir da) postagem a ser comentada. E mesmo os que não estejam cadastrados como jogadores-autores podem postar textos nos comentários. Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do jogo.