O fim previsível é o mais provável de todos os erros

Braços vão além da extensão do corpo, e eu, com essa iluminação, tracei tua áurea com a língua sobre seus pêlos.  Imaginei o corpo sendo o mundo desnudo, e nós, as partes deslocadas da matéria-mãe, desencaixados e vulneráveis a seguir objetivos que nunca serão nossos. Válvulas de improviso  que resistem ao prazo de validade, sabendo que só há uma chance de romper com os dogmas. E se por alguma crença, existirem outras, essa não deixará de ser única. Nada é o mesmo sempre, nem mesmo as peças do mesmo fabricante.

Sonambulei com essa ideia em tua cama por longas noites e pus sobre ti todo o aparato adquirido em meia vida. Descansei encabeçada sobre a curva do teu ombro, e ali, eu bem que fui feliz...            

Ornei-te com pompas do poeta desejado. Retardei a aurora para ganhar tempo...

Do arranca rabo ao ronco que virou música - Pensei numa dança.

E saber que antes disso... antes do repouso pacífico, a guerra já havia sucumbido o quarto...

{Vivemos a colisão do abraço...}

A voracidade do novo varreu a experiência e rasgou os tratados de paz... E nos fez saber, na prática, que um só não é ninguém... Uma vida abraça outras como uma mãe... Quando se desperta desse sono de outono para morrer em chamas nos braços do acaso, conclui-se que a virtude da sapiência não tem serventia para os amantes.

Um comentário:

  1. RECOMEÇO

    Tudo o que eu adquiri até ontem,
    morreu hoje quando acordei.
    Foi minha primeira sensação de luta,
    contra o eterno retorno.

    hoje nada finda, tudo recomeça,
    ainda que seja o último dia,
    já minha razão o sabe dizer.

    Mas sem embaraço continuo ébrio,
    continuo louco, na ânsia quente e vazia,
    de te amar e a ti querer.

    ResponderExcluir

Neste jogo autoral não são permitidos comentários aos textos. Este formulário de comentários deve ser utilizado exclusivamente para postar textos autorais ou de autoria de terceiros, inspirados diretamente na (ou lembrados a partir da) postagem a ser comentada. E mesmo os que não estejam cadastrados como jogadores-autores podem postar textos nos comentários. Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do jogo.