Boletim de Ocorrência

- Pode relatar o ocorrido?

- Claro! Eu estava bem quando ele passou. Passou por mim. Através de mim. Enquanto ele passava eu pude entender melhor tudo à minha volta. Mas foi muito doloroso. Ele levou minha juventude, minha saúde, minha energia. Ele levou meus amores, meus sonhos, minhas oportunidades! E então levou minha mãe! Ela que sempre disse que ele era bom, que ele tinha ajudado a resolver os problemas mais graves da família, e ele nem se importou! Eu tentei impedi-lo. Fiz de tudo! Gritei até quase perder a voz! Tentei entrar na sua frente, mas eu já disse: Ele passou por mim; Passou através de mim! E levou tudo o que eu tinha. Eu tentei impedi-lo. Fiz de tudo! Tudo o que encontrei joguei no seu caminho! Fiz barricadas! Mas ele passou por tudo, através de tudo e levou tudo o que eu tinha! Nada o detém! Eu tentei agarrá-lo, prendê-lo... finquei estacas nos seus rastros no intento de ao menos retardá-lo, mas ele passou indiferente. E agora levou meus filhos! Eu implorei para ele voltar, mas ele não volta!

- Por favor, acalme-se e seja mais objetivo... Quem é ele?

- Ele? Passou... ninguém pode impedi-lo e nada o fará voltar. E vim até aqui porque sei que ele levará a todos! Todos nós! Não que vocês possam fazer algo, mas eu queria deixar registrado de uma maneira assim, oficial, para quem sabe alguém um dia ler e compreender o que aconteceu conosco. Não temos salvação! Estamos todos perdidos! Ele é poderoso demais para nós.

- Mas senhor, me dê um nome!

- O senhor não sabe? Não percebeu? Ele também passou por você... posso ver. Passou através de você. E vem levando tudo o que o senhor tem, aos poucos. Não percebe? Não está sentindo agora mesmo?!

- Do que está falando, senhor?! Diga quem ele é de uma vez!

- ...Vou me calar para que o senhor o perceba passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste jogo autoral não são permitidos comentários aos textos. Este formulário de comentários deve ser utilizado exclusivamente para postar textos autorais ou de autoria de terceiros, inspirados diretamente na (ou lembrados a partir da) postagem a ser comentada. E mesmo os que não estejam cadastrados como jogadores-autores podem postar textos nos comentários. Contamos com a colaboração de todos para o bom andamento do jogo.